Terminou no dia 16 de fevereiro o 47º UMADEGO - Congresso da União da Mocidade das Assembléias de Deus do Estado de Goiás. O encontro aconteceu na Catedral de Deus, no setor FAMA. Foram três dias de muito louvor, oração e conversão. Cerca de 10 mil pessoas estiveram no encerramento na noite desta terça-feira, dentre elas personalidades politicas, pastores, preletores, visitantes e fieis.
A programação do último dia começou às 9h da manhã. O louvor ficou por conta do Cantor Oficial Ezequiel de Matos do Paraná e a pregação com Suedson Damasceno.
O encerramento logo mais a noite contou com a presença da Cantora Damares e a pregação ficou por conta do Pastor Paulo Marcelo, ambos do Paraná.
O encerramento logo mais a noite contou com a presença da Cantora Damares e a pregação ficou por conta do Pastor Paulo Marcelo, ambos do Paraná.
Ainda estiveram presentes os senadores Lúcia Vânia e Demosténes Torres que falaram ao público presente e permaneceram até o fim. "Fico encantado, pois os jovens deixam a farra, a vida mundana e vêm ter aqui momentos muito bonitos, vêm pedir a Deus pelo mundo, pela família, interceder pelos homens, pelas autoridades... Isso é fantástico! É coisa de Deus. A mocidade da Assembléia de Deus está dando um exemplo para o Brasil. Isso me deixa envaidecido. Por isso fiz questão de participar o dia todo e foi gratificante", relata o Senador Demosténes Torres.
A grande quantidade de pessoas dentro e fora da igreja e o forte calor não atrapalharam a permanência das pessoas até o fim de cada culto. Muitas pessoas acompanharam o culto através de um telão na antiga Sede da Igreja em frente a Catedral.
A cada acontecimento da UMADEGO cresce a popularidade deste congresso dentro e fora de Goiás, contando assim com presenças de pessoas que vem de outros estados em busca de um renovo Espiritual. “Vim recomendado por algumas pessoas para participar desta grande festa, onde o Senhor Jesus tem salvado muitas vidas. Valeu mesmo ter vindo. Se Deus quiser estarei aqui no ano que vem", conta o jovem Jair Gomes Furoni da cidade de Paraíso no Tocantins. Já para Darcileno Soares este congresso foi uma oportunidade para o jovem mudar o conceito de congresso: “Hoje a mocidade de Goiânia está mudando aquela imagem de que os jovens andavam atrás de Jesus só por causa das suas bênçãos, provamos que nós estamos aqui porque nós amamos Jesus”. Wérica Dias da mocidade do Campo de Campinas, em pleno entusiasmo exclamou: "Recebi muitas vitórias, quem não veio perdeu! Está tudo sendo uma bênção".
O líder da mocidade Thiago Borba Gomes falou sobre o que esperava deste congresso, "A expectativa realmente era de que vidas fossem transformadas e renovadas e que muitos aceitassem Jesus como seu Salvador, que a fé se fortalessese e foi isso que aconteceu. O poder de Deus se manifestou com muitos jovens sendo libertados. É por isso e muito mais que eu estou feliz com o meu Deus".
Para relembrar
O Primeiro dia foi marcado pela cerimônia de abertura, com apresentações musicais, coreografias, fala da comissão organizadora, comunicado oficial pelo presidente da convenção Pastor Oides José do Carmo (Campo de Campinas) e pelo Anfitrião Pastor Abigail Carlos de Almeida (Campo Fama), ministração da palavra bíblica feita pelo Pastor baiano Josué Brandão e louvor oficial da noite com o cantor carioca Suedson Damasceno.
Na segunda-feira a pregação foi ministrada pelo Pastor Samuel Gonçalves do Rio de Janeiro e o louvor continuou com o cantor Suedon Damasceno. A noite foi marcada pelas 62 pessoas que aceitaram a Jesus como seu Salvador. Houve as presenças do Senador Marconi Perilo e do Deputado João Campos, após pronunciamento, ambos deixaram a igreja. Na saída, o Senador Marconi declarou: "Venho todos os anos a esse congresso. É uma iniciativa extraordinária que tira muitos jovens dos caminhos das drogas e do álcool. Vejo com muita alegria e felicidade milhares de jovens adorando a Deus e ouvindo canções religiosas, refletindo os ensinamentos de Jesus e praticados-os. Se todos os jovens tirassem um tempo para refletirem a palavra de Deus durante o Carnaval, com certeza viveríamos em um mundo bem melhor".



Obrigada irmãos por divulgarem minha matéria.
ResponderExcluir